Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
combate ao crime

Acordo entre brasileiros a paraguaios vai integrar atuação na fronteira

Autoridades da Polícia Federal (PF) do Brasil e da Marinha do Paraguai se reuniram na manhã desta segunda-feira (4) na tentativa de integrar os trabalhos realizados na fronteira entre os dois países. No encontro realizado na cidade paraguaia de Salto del Guairá, ainda foi informado que será instaurado um inquérito para apurar um suposto envolvimento da Marinha do país vizinho com o tráfico na região.

A reunião serviu para estabelecer um protocolo que busca melhorar a comunicação da PF com a Marinha do Paraguai. A intenção é que as embarcações e policiais brasileiros sejam apresentados aos paraguaios, e vice-versa. Assim, seria possível reconhecer quem está no trabalho contra o tráfico drogas, armas e contrabando.

Estiveram presentes na reunião os delegados-chefes da PF de Foz do Iguaçu, José Alberto Iegas, e de Guaíra, Ricardo Cubas Cesar, além do representante da Marinha paraguaia German Gimenez Roman, além de outras autoridades.

De acordo com os delegados da PF, os paraguaios foram bastante receptivos e estão dispostos a colocar em prática os acordos firmados nesta segunda-feira para estabelecer ações conjuntas de combate ao crime na fronteira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.