Autoridades da Polícia Federal (PF) do Brasil e da Marinha do Paraguai se reuniram na manhã desta segunda-feira (4) na tentativa de integrar os trabalhos realizados na fronteira entre os dois países. No encontro realizado na cidade paraguaia de Salto del Guairá, ainda foi informado que será instaurado um inquérito para apurar um suposto envolvimento da Marinha do país vizinho com o tráfico na região.
A reunião serviu para estabelecer um protocolo que busca melhorar a comunicação da PF com a Marinha do Paraguai. A intenção é que as embarcações e policiais brasileiros sejam apresentados aos paraguaios, e vice-versa. Assim, seria possível reconhecer quem está no trabalho contra o tráfico drogas, armas e contrabando.
Estiveram presentes na reunião os delegados-chefes da PF de Foz do Iguaçu, José Alberto Iegas, e de Guaíra, Ricardo Cubas Cesar, além do representante da Marinha paraguaia German Gimenez Roman, além de outras autoridades.
De acordo com os delegados da PF, os paraguaios foram bastante receptivos e estão dispostos a colocar em prática os acordos firmados nesta segunda-feira para estabelecer ações conjuntas de combate ao crime na fronteira.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora