A prefeitura de São Paulo, o Ministério Público e a Abrasce (associação que reúne mais 250 donos de shoppings no Brasil) firmaram um acordo que estabelece regras para a realização dos rolezinhos dentro dos shoppings da cidade.
As diretrizes serão apresentadas hoje durante evento na Secretaria da Igualdade Racial com a presença de alguns "rolezeiros" organizadores das reuniões de jovens marcadas por redes sociais. Entretanto, a lista dos convidados não foi informada.
O acordo foi discutido na última semana. Agora, os novos rolezinhos deverão ser avisados com antecedência à prefeitura e à associação de shoppings. Também deve haver um consenso para garantir a segurança do evento.
Outra diretriz prevê que os eventos sejam feitos no estacionamento do shopping e não dentro do centro de compras como ocorreram nas últimas edições.
"A intenção é potencializar a capacidade de mobilização destes jovens para promover ações e campanhas que alcancem positivamente esta parcela da sociedade", informou a secretaria da Igualdade Social, por meio de nota.
Lucas Lima, 17 anos, organizador de um evento no shopping Metrô Itaquera neste mês, disse não ter sido convidado para a reunião. Mas concorda com a proposta dos estacionamento: "Achei uma boa."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora