• Carregando...

O açougueiro Adilson Ribeiro, 21 anos, foi condenado a 28 anos e quatro meses de prisão em regime integralmente fechado em julgamento realizado nesta quinta-feira (16) em Sarandi, no Noroeste do Paraná. O réu foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tentativa de estupro e homicídio duplamente qualificado.

Aproximadamente 70 pessoas acompanharam o julgamento no plenário do Fórum de Sarandi. O júri popular durou nove horas até a sentença do juiz Anderson Ricardo Fogaça. Familiares da vítima choraram durante o julgamento, que transcorreu tranqüilo e sem manifestações.

Crime

Ribeiro foi preso no início de setembro de 2004, após tentar estuprar e ter assassinado com um tiro na cabeça uma jovem de 17 anos. O crime chocou a cidade. Ele já tinha uma condenação por porte ilegal de arma, latrocínio – roubo seguido de morte – e tem ficha policial em Mato Grosso do Sul por três roubos à mão armada.

A menina foi morta no dia 29 de agosto, quando passeava pelo centro com um amigo. Ribeiro parou com uma motocicleta ao lado dos dois e obrigou a jovem a subir na garupa da moto fazendo ameaças com um revólver. A vítima foi encontrada na manhã do dia seguinte em um terreno baldio, com o corpo cheio de hematomas, estrangulada e com um tiro no ouvido direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]