Na manhã de ontem, 700 mil litros de combustível chegaram a Rio Branco, no Acre. O volume de gasolina e diesel era para ter chegado na segunda-feira à capital do estado. O atraso ocasionou longas filas nos postos de combustível. Em alguns foram registradas até brigas e discussões entre motoristas.

CARREGANDO :)

Aos poucos, os postos vão sendo reabastecidos. O governo do Acre montou várias frentes de trabalho para viabilizar o abastecimento com produtos básicos. Junto com equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão sendo improvisadas quatro estruturas para balsas aportarem ao longo da BR-364, única via de acesso terrestre do Acre com as demais regiões do país.

Além disso, o estado já importou 2 mil toneladas de produtos básicos do Peru. Os voos da FAB com transporte de hortifrutigranjeiros continuam sendo realizados para Rio Branco. Mas, mesmo com o esforço, o desabastecimento mostra os efeitos.

Publicidade

Os supermercados já colocam achocolatados e leites condensados nas gôndolas onde deveriam estar expostos frutas e legumes. Alguns produtos, como leite, tem consumo limitado por pessoa.

O Rio Madeira atingiu ontem 19,621 metros e a previsão é de que permaneça assim por 35 a 40 dias.