Um homem acusado de roubar e adulterar veículos em Curitiba e região metropolitana foi detido pela polícia. A prisão, realizada no último fim de semana, foi divulgada pelas autoridades nesta segunda-feira (22).
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Valdocir Hinkel, de 36 anos, administrava um local de desmanche de carros no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. A mãe dele, também acusada de participar do esquema irregular, foi presa no fim do mês de outubro. Ela acabou revelando à polícia que o filho seria o responsável pelo roubo e pela adulteração dos automóveis.
Depois de um período de investigações, Hinkel foi encontrado na manhã do último sábado (20). Ele foi flagrado com um carro que havia sido roubado em maio no bairro Novo Mundo, em Curitiba. "Ele furtava os veículos e adulterava as placas dos carros. Em alguns casos, os automóveis eram repintados e vendidos", disse o delegado Hamilton da Paz em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo.
O homem preso vai responder por receptação e pela adulteração das placas dos veículos. Ele está preso na carceragem do Centro de Triagem II, em Piraquara.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora