O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, um homem de 22 anos, preso com dois revólveres com numeração adulterada e com uma pistola de uso restrito da polícia. Há suspeitas de que o acusado alugava as armas para criminosos. O delegado Amarildo Antunes apontou que existem indícios de que os armamentos tenham sido usados em assaltos e homicídios.
"Optamos por divulgar a imagem do acusado, na expectativa de que vítimas possam reconhecê-los, porque também suspeitamos de que ele tenha participação direta em crimes", explicou o delegado.
O acusado foi identificado como Allancastro de Castro e Silva. Ele foi detido na casa em que morava, no bairro Sítio Cercado, na capital. As armas localizadas são dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida e uma pistola .40. Além disso, a polícia encontrou 90 gramas de cocaína e uma balança de precisão, o que indicaria a prática de tráfico.
Segundo Antunes, o acusado foi indiciado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração raspada, e posse de arma de fogo de uso restrito. "Ele já responde por roubo ocorrido em 2010, o que já demonstra o envolvimento anterior dele com o crime", disse o delegado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora