A polícia prendeu, nesta sexta-feira (23), um homem acusado de ter participado do ataque a uma residência de Colombo, na região metropolitana de Curitba, que terminou com a morte de uma criança e um adolescente. Juan França Felipe, de 21 anos, foi detido em Criciúma, em Santa Catarina, e é apontado ainda como responsável pelo roubo de sete carros. Segundo a polícia, o acusado se preparava para fugir para Portugal.
Juan Felipe havia sido preso por receptação, em Criciúma, mas acabou liberado pela polícia catarinense. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, no entanto, já havia pedido à Justiça a prisão preventiva dele. Investigadores da unidade foram até Santa Catarina e prenderam o suspeito. "Ele estava preparando passaporte para se mudar para Portugal, onde tem parentes. Felizmente conseguimos agir antes que ele embarcasse", disse o delegado Marco Antonio de Góes Alves, chefe da DFRV.
De acordo com investigações, Juan Felipe é apontado como um dos autores do ataque ocorrido no dia 1º de setembro, na Vila Zumbi, em Colombo. Na ocasião, bandidos estacionaram uma Blazer em frente a casa das vítimas e abriram fogo contra a residência. Um adolescente de 17 anos e uma criança de 11 morreram no local. A mãe e o tio da criança também foram atingidos, mas escaparam com vida. O alvo seria um homem que não estava na casa.
Veículos
O acusado era procurado pela DFRV por roubo de carros. De acordo com o delegado, sete vítimas já o reconheceram com 100% de certeza (seis foram assaltadas a mão armada pelo suspeito e, em um caso, ele foi flagrado por imagens de câmeras de segurança).
O delegado aponta que Juan Felipe seria responsável pelo roubo de um Honda Civic, no bairro Alto; um Gol, na Vila Tingui, e outro no Santa Cândida; um Nissan Tida, no Boa Vista; e um EcoSport, no Orleans. Ele também teria furtado uma caminhonete de uma concessionária da Nissan. "Alguns desses crimes ele assume, outros ele nega. Mas como foi reconhecido em todos os casos, ele vai responder por eles", explicou Góes Alves.
De acordo com o chefe da DFRV, Juan Felipe já tem outras passagens por roubo de veículos. Ele está detido na carceragem da delegacia, mas deve ser encaminhado ao Centro de Triagem 2. "É um ladrão profissional, mas, desta vez, deve ficar preso por um bom tempo", finalizou o delegado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora