Um homem preso na tarde de segunda-feira (15) por receptação de produtos furtados pode integrar uma quadrilha de arrombadores de residências. O grupo já teria atuado em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) anunciou que vai aprofundar as investigações.
Douglas da Silva, de 22 anos, foi detido em casa por policiais militares. Na residência, foram encontrados uma televisão de 32 polegadas, uma câmera fotográfica digital e um módulo de som automotivo. Segundo a polícia, as mercadorias são produto de furtos realizados na capital e região metropolitana.
Uma automóvel Meriva, com alerta de furto em Pinhais, também foi apreendido na casa do acusado. Como a vítima não viu o carro sendo levado pelo bandido, ela não teve condições de fazer o reconhecimento do suspeito. "Silva foi indiciado por receptação, mas vamos continuar investigando para constatar se ele integra uma quadrilha que vem cometendo arrombamentos na capital e em alguns municípios da região metropolitana", disse o delegado Vinícius Martins.
Na casa de Silva também foi encontrado um revólver e, por isso, ele também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, a mulher dele portava uma porção de maconha e vai responder por porte de substância entorpecente.