• Carregando...

Paulo Estevão de Lima nega que tenha assassinado Telma Fon­­toura. Ele alega que estava em casa na hora em que a polícia afirma que a psicóloga foi morta e diz que assistiu à final da Copa do Mundo. A vítima saiu de casa entre 16 horas e 16h30 de domingo para caminhar na praia. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido entre o fim da tarde e a noite, fato ainda não confirmado. Somente os legistas do IML podem dizer o horário aproximado da morte.

Carlos Arzua, dono da pousada que alugava um quarto para Lima, diz que dormiu parte do dia porque havia participado de um churrasco na noite anterior. Apesar de relatar ter péssima memória, Arzua informou que no intervalo do jogo levantou da cama e encontrou com Lima nos fundos da pousada, onde fica a cozinha do local. Cerca de 50 metros dali, numa casa de fundos, ficava o quarto de Lima. Revirado pelos policiais em busca de provas, o violão dele continuava no cômodo. Todo equipamento de som usado pelo cantor ficou na pousada.

A polícia chegou a conversar com Arzua informalmente quando prendeu Lima em sua pousada. Naquele momento, o proprietário não lembrou ter encontrado Lima no intervalo do jogo. Até ontem no fim da tarde, Arzua não tinha sido ouvido oficialmente pelo delegado Zuba.

O dono do local explicou ainda que não sabe dizer se, após o intervalo do jogo, Lima permaneceu em casa. Entretanto, os filhos de Arzua, de 11 e 12 anos, que voltaram de uma pescaria por volta das 18h30, dizem que também viram Lima na pousada. A declaração confirma o que o suspeito contou à imprensa.

Álibi

Para provar que estava em casa na hora do crime, Lima disse ter falado com Arzua e pedido uma chave de roda, de tarde, para consertar sua moto. No entanto, o comerciante disse que Lima teria pedido aos seus filhos no começo da tarde e não a ele. O fato foi confirmado pelos meninos.

Arzua comentou sobre um único problema ocorrido em razão da presença de Lima na pousada. Três adolescentes foram atrás de Lima no local e furtaram dois aparelhos de DVD do estabelecimento já há algum tempo. Arzua conta também que sumiu uma furadeira, rebitadeira e cortador de madeira do local, mas não acusa o suspeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]