O Tribunal do Júri absolveu, na madrugada desta quinta-feira (16), o ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho; seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães; seu filho Luciano Guinâncio Guimarães; além de Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos, da acusação de tentativa de homicídio. Após pouco mais de 20 horas de julgamento o júri popular decidiu por quatro votos a três que os réus eram inocentes.
Os quatros foram julgados por serem apontados como mandantes de uma tentativa de homicídio, em junho de 2005, contra Marcelo Eduardo dos Santos, cobrador de uma van do Rio de Janeiro. Atualmente, o grupo está preso em um presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para onde voltaram ainda nesta quinta-feira. Eles são acusados de serem líderes Liga da Justiça, a maior milícia que atua na Zona Oeste.
Segundo a promotora Viviane Tavares Henriques, não cabe a ela criticar a decisão dos jurados já que ela foi democrática. A promotora comentou que até o fim da semana irá decidir se recorrerá ou não da decisão.