Sete homens suspeitos de participação na tentativa de assalto a uma loja de produtos de R$ 1,99, no bairro Fanny, em Curitiba, foram presos na noite de anteontem. A investida resultou na morte do policial militar Everaldo Schmidt que, ao lado do também PM Rogério Andrea Weber, reagiu ao roubo. Weber ficou ferido. No tiroteio um dos assaltantes também foi baleado. Dois dos acusados, João Marcos Moraes e Abedezon da Silva, já foram reconhecidos por testemunhas como participantes do assalto.

CARREGANDO :)

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a maior parte da quadrilha (quatro suspeitos) foi presa pela Polícia Rodoviária Federal quando tentava ir de carro para São Paulo. Outros dois integrantes foram presos em casa, na Vila Verde, e o sétimo foi encontrado também em casa, no bairro Borda do Campo, município de São José dos Pinhais.

A Polícia Civil procura ainda mais dois membros da quadrilha. Na casa de um dos foragidos, em Colombo, os policiais encontraram dez armas e uma granada. O arsenal contava com cinco garruchas, dois revólveres calibre 38, duas espingardas e um revólver preparado para ser usado com munição calibre 44. A polícia encontrou ainda material para adulteração de veículos e munição.

Publicidade

Segundo o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, apenas dois dos suspeitos contava com passagem pela polícia. Ele afirmou ainda que inicialmente todos os presos vão ser indiciados por formação de quadrilha e posse de drogas (maconha).