A Delegacia de Homicídios (DH) divulgou, nesta sexta-feira (21), que cumpriu mandados de prisão contra dois homens, acusados de assassinar dois taxistas em Curitiba. Os crimes ocorreram neste ano e, segundo a delegada Aline Manzatto, os casos não têm relação entre si. Os dois acusados estão presos.
Um dos indiciados é Jhonnatan da Silva, de 20 anos. Ele é acusado de ter matado o taxista Boris Kozechen no dia 3 de maio deste ano. Segundo a delegada, Silva entrou no táxi da vítima após sair de um videokê no Centro de Curitiba. No bairro Cajuru, o acusado teria matado Kozechen a tiros e fugido sem levar nada. "Acreditamos que o objetivo do acusado era roubar, mas o roubo acabou não ocorrendo", explicou a delegada.
As suspeitas recaíram sobre Silva depois que um comparsa dele foi preso com a arma usada no crime. Em depoimento, o homem disse que depois que Silva matou o taxista ficou escondido em sua casa. Dias depois, o acusado se mudou para Santa Catarina. De acordo com a delegada, lá ele passou a integrar uma quadrilha de assaltantes. Silva havia sido preso nesta semana, em um tiroteio com a polícia, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
O outro crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, no bairro Pilarzinho. Por volta das 21h40, o taxista Justino Walter Mikosz chegava em casa, quando foi atingido por vários tiros e morreu dentro do próprio carro. A polícia chegou ao acusado Célio Afonso da Silva, de 36 anos após ouvir testemunhas. "A Justiça havia decretado mandado de prisão preventiva contra ambos os acusados. Nós demos cumprimento aos mandados e agora o caso será encaminhado ao Ministério Público", disse Aline.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora