Dois rapazes foram presos na manhã desta quarta-feira (22) acusados de assaltar uma loja de aparelhos eletrônicos, na Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba. Bruno Henrique de Lima Borba, 18 anos, e Leandro Silva dos Santos, 19 anos, foram detidos quando tentavam embarcar em um ônibus no Terminal Guadalupe. Os homens são acusados de levar R$ 15 mil em equipamentos roubados.
De acordo com o dono da loja, Abdula Mohamed, os dois rapazes entraram no estabelecimento quando os funcionários chegavam no trabalho. Os assaltantes estariam armados e teriam trancado todos os empregados no depósito da loja, explica o proprietário.
Segundo o sargento Edmilson José Januário, que trabalha no posto policial da PM que fica no Terminal Guadalupe, todo o material roubado foi colocado em três mochilas grandes e os assaltantes se dirigiram para o terminal. "Um outro funcionário que estava chegando para trabalhar achou estranho os rapazes saindo com tantas mochilas e quando confirmou o assalto seguiu os dois homens. O funcionário veio aqui no nosso posto e fez a denúncia, falando que os assaltantes estariam dentro do ônibus, onde foi feita a prisão", relatou.
Eles tentavam embarcar em um ônibus que seguiria para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O cabo da PM, Edson Osório Soares, afirma que com os rapazes foram encontrados todos os produtos do roubo, mas nenhuma arma. Entre os produtos roubados, estão máquinas fotográficas digitais, aparelhos de MP3, MP4 e videogames Playstation.
De acordo com a namorada de um dos suspeitos, que estava no 1. Distrito Policial, com o advogado da dupla, o crime foi combinado com um jovem, que seria filho do responsável pela loja. Ela afirma que o adolescente teria brigado com o pai e procurou seu namorado para executar o roubo.
Segundo o delegado, Antônio Macedo de Campos, a suposta participação do filho do proprietário ainda deve ser investigada. Campos conta que um dos presos disse que o plano do assalto está registrado na internet (Orkut). Todas as partes serão ouvidas para que o caso seja solucionado. Os acusados estão detidos no 1. Distrito Policial e vão responder por roubo.