O ex-vereador Adenival Gomes, representante da ala esquerda, é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba. Na eleição que aconteceu neste domingo (9), Gomes venceu por uma diferença de 65 votos o candidato do Campo Majoritário, Pedro Paulo Costa. Adenival obteve 673 votos e Pedro Paulo fez 608 votos.
O segundo turno das eleições diretas do PT foi realizado durante todo o domingo na capital e em mais cinco municípios do Paraná: Jacarezinho, Sarandi, Guaíra, Umuarama e Almirante Tamandaré.
Em Curitiba, dos 5,3 mil filiados, 1331 compareceram às urnas. O número é menor do que o registrado no primeiro turno 1460. Votos brancos e nulos somaram 50 votos na eleição de ontem.
Eleito para um mandato de três anos, Adenival Gomes, assume o cargo tendo como prioridade pagar a dívida de R$ 90 mil do diretório municipal. Ainda nesta semana, o ex-vereador pretende pedir aos 5,3 mil filiados do partido contribuições financeiras para quitar o débito. "Se cada um contribuir em poucos meses pagamos. Tem muita gente ainda disposta a ajudar, senão não viriam nem votar", disse o eleito ao jornal Gazeta do Povo.
Com relação à votação para o diretório nacional do partido, a maioria dos eleitores curitibanos prefere Raul Pont, que obteve 674 dos votos válidos. Ricardo Berzoini somou 591 votos. Foram 76 os votos brancos e nulos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião