O delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura é o novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol/PR). O resultado das eleições foi conhecido na noite deste sábado. Dos 630 votantes, Cartaxo obteve 153 votos a mais que seu concorrente.
No mesmo dia também foi decido o novo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol). Luis Gilmar da Silva venceu o pleito com uma diferença de 168 votos para o segundo colocado.
Os dois candidatos vitoriosos foram apoiados pelo atual presidente da Adepol, o advogado João Ricardo Kepps Noronha, que comanda a associação há quase 10 anos. Noronha desocupa o cargo para assumir a direção jurídica da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/BR).
Com o resultado, as duas instituições devem se aproximar mais do Governo do Estado. Noronha se afastou da presidência da Adepol voluntariamente pois, segundo a assessoria, havia diferenças com o governo.
As eleições, que acontecem a cada dois anos, ocorrem nas cidades de Curitiba, Maringá e Cascavel. A diretoria das instituições devem se reunir nos próximos dias para marcar uma data para a posse.
Adepol tem um patrimônio líquido entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões. Possui duas sedes em Curitiba e um clube no Litoral.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião