• Carregando...

Os servidores do INSS no interior do estado são os que mais aderiram à paralisação. Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência do Instituto no Paraná, em sete agências do interior, mais da metade do quadro de funcionários está sem trabalhar. O posto que tem menos servidores trabalhando está no município de Guaíra, no Noroeste do estado. Cerca de 80% dos funcionários estão de braços cruzados. Depois vem Assis Chateubriand, com 75%, e Cascavel, com 67%.

Dos 1.654 servidores do INSS no estado, 340 estão em greve, o que significa uma adesão de 20,55%, segundo a Superintendência do INSS. Deste total, 86,47 % são de trabalhadores que prestam atendimento ao público nas agências – o que explica a lentidão.

A diretora jurídica do sindicato que representa a categoria, o Sindiprevs, Jaqueline Mendes de Gusmão, contesta estes números. "Anteontem tivemos uma assembléia e registramos que 70% dos servidores estão em greve", disse. Segundo ela, a contagem do sindicato é feita por amostragem.

Os servidores do INSS estão em greve em todo o país desde o dia 2 de junho e reivindicam reposição salarial de 18%, mais contratações e melhorias nas condições de trabalho. Uma assembléia nacional da categoria está marcada para ocorrer amanhã, em Brasília. "O problema é que ainda não recebemos uma proposta formal do governo", afirma Jaqueline.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]