A comissão que avalia as causas do acidente que resultou na queda de sacadas de 15 andares de um bloco do Edifício Don Gerônimo, em Maringá, Noroeste do estado, adiou a divulgação do laudo conclusivo sobre o incidente para semana que vem (sem data prevista). O laudo deveria ser divulgado nesta sexta-feira (07), e também apontaria se as sacadas que restaram na parte posterior do prédio ainda são seguras para o uso dos condôminos.

CARREGANDO :)

De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, coronel Jurandi André, o engenheiro civil responsável pelos cálculos estruturais do prédio abandonou a comissão que estava realizando o laudo, após os moradores do edifício divulgarem que, independentemente do parecer da Defesa Civil, irão demolir as sacadas que restaram.

"Convocamos outros peritos para fazer a análise. Devemos entregar o laudo final, com a conclusão sobre a causa do acidente, em uma semana", afirma André. A comissão é formada por engenheiros civis da Universidade Estadual de Maringá, Sindicato da Construção Civil de Maringá, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PR) e técnicos da Defesa Civil.

Publicidade

O acidente no Edifício Don Gerônimo aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro, quando, em efeito dominó, todas as lajes de um dos dois blocos caíram. Não houve feridos.