A Delegacia de Pinhais, cidade na região metropolitana de Curitiba, apreendeu nesta terça-feira (28) um adolescente de 16 anos acusado de assassinar Rafael Gomes de Souza, de 18 anos, no dia 30 de novembro do ano passado. O crime aconteceu na Rua Azaléia, bairro Planta Karla. O rapaz foi detido no Fórum de Justiça da cidade no momento em que era realizada uma audiência de acusação contra o pai dele, que está preso acusado de participar de outro homicídio em Pinhais. O adolescente teve o pedido de prisão determinado pela Vara da Infância e Juventude do município.
O jovem é acusado de dirigir um carro com a namorada e outros rapazes no dia do crime. Eles teriam abordado Rafael e um amigo dele na rua e o adolescente teria realizado os disparos. Na época, Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A arma utilizada no assassinato foi um revólver calibre 38 cromado, que foi apreendido com o próprio adolescente dias depois do crime em uma abordagem feita pela Polícia Militar (PM). O jovem chegou a ser interrogado, mas como não existiam provas da ligação dele com a morte, acabou sendo liberado.
De acordo com o delegado-titular de Pinhais, Fábio Amaro, o adolescente foi recolhido ao Setor de Carceragem Provisória da delegacia, separado dos outros detentos, conforme determina a lei. Em caso de condenação, o adolescente poderá ser submetido à medida socioeducativa de internação de até três anos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora