Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida nesta terça-feira acusados de envolvimento na morte de André Heiror Costi Filho, ex-diretor comercial e filho do dono do Jornal O Paraná, de Cascavel, região Oeste do Paraná. Em depoimento na Polícia Civil de Matelândia, os três acusados confessaram a participação no homicídio e a adolescente assumiu o plano para executar o publicitário, morto em 27 de fevereiro com onze tiros.

CARREGANDO :)

As prisões de Sebastião Rodrigo Maciel, 20 anos e Alexandre da Silva Filho, 29, foram realizadas pela delegada de Matelândia, Tany Razera, que é quem conduz o inquérito policial. A prisão de Maciel aconteceu em Matelândia e Silva Filho foi detido em sua casa, em Medianeira. Os dois já tinham passagem pela Polícia. A adolescente foi detida em Ramilândia.

Segundo a delegada, a adolescente contou que planejou o assassinato com os outros dois comparsas com o objetivo de roubar certa quantidade de crack que o publicitário levava na sua caminhonete. Segundo as investigações, a menina tinha conhecido o publicitário recentemente em Medianeira e teria telefonado para ele no dia do crime para se encontrarem na viagem que ele faria de Foz para Cascavel.Quando estavam no carro de André pela BR-277, segundo a adolescente, eles pararam por um instante e os dois acusados renderam a vítima. Então eles levaram o publicitário até uma plantação de soja e o executaram com 11 tiros de pistola 9 mm. De acordo com a polícia, uma das armas usada no crime tinha até silenciador.

Publicidade

A delegada afirmou que o caso ainda não está concluído, já que todas as informações dos depoimentos precisam ser checadas. "Não descartamos a hipótese do envolvimento de outras pessoas no caso", disse.