Um adolescente de 12 anos foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (11) com um revólver calibre 38 dentro do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, que fica no bairro de Contenda, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a assessoria da Polícia Militar, é a 20º arma recolhida pela Patrulha Escolar Comunitária em 2007 - média de cinco por mês.
A arma, segundo reportagem do Paraná TV, não tem registro e é do irmão do estudante, de 21 anos. O revólver foi apreendido dentro da mochila pelo professor do estudante, depois que ele recebeu informações que outros alunos estavam sendo ameaçados dentro da sala de aula. No depoimento dado à polícia, o adolescente diz que levou a arma para o colégio para impor respeito perante aos demais colegas.
Para o diretor da escola, Francisco de Paula Moreira Neto, que no momento da apreensão estava numa reunião fora do colégio, o estudante "estaria se sentindo incomodado com brincadeiras que partiam de outros meninos da mesma faixa etária", justifica.
Ainda segundo Neto, o adolescente teria mostrado a arma durante o intervalo depois que um colega o chateou. Segundo a polícia, os pais do aluno foram chamados e o acompanharam até a Delegacia do Adolescente. O estudante foi ouvido e liberado. Ele, assim como o irmão, vai responder por porte de arma.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora