Um adolescente de 13 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu por volta das 14h45, na Rua Thomas C. de Camargo, no bairro Cidade Jardim. O menino foi baleado com um tiro de espingarda disparado pelo irmão dele, de 14 anos. Segundo a Delegacia da Mulher e do Adolescente o tiro foi acidental, mas as informações prestadas pela família serão verificadas na investigação do caso.
Os dois irmãos estariam brincando com a arma na casa do avô quando ela disparou. Segundo a versão que o menino de 14 anos apresentou a Polícia Civil, ele tinha recebido a espingarda de outro adolescente para tentar vendê-la. Os dois manuseavam a arma, quando o mais velho teria puxado o mecanismo chamado de "cão", o que deixa o gatilho sensível. "Era uma espingarda velha, com os mecanismos muito sensíveis. Eles (os irmãos) não tinham nenhuma richa, o menino que disparou não deixou o local e nós acreditamos que o disparo tenha sido acidental", falou a delegada Marcia Rejane Vieira Marcondes, que ouviu o adolescente.
Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado. Porém, a delegada disse que essas informações irão ser checadas. "Vamos verificar a real procedência e se a família não tinha conhecimento da arma", complementou a delegada. Segundo ela, o rapaz estava inconsolável na delegacia, o que reforçou a hipótese de um acidente.