Após ser detido pela Polícia Militar, o adolescente de 14 anos suspeito de matar a tia a facadas na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Hauer, em Curitiba, confessou o crime em depoimento na Delegacia do Adolescente, que investiga as circunstâncias do assassinato. Josineire Oliveira Zieben, 42 anos, foi ferida cerca de 30 vezes e chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e levada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta da 1 hora da manhã, em um sobrado da Rua Professora Maria Assunção. A casa fica a cerca de três quadras da estação-tubo Pádua Fleury, do biarticulado Boqueirão. O adolescente tentou fugir, mas foi detido por vizinhos e entregue aos policiais.
As causas que teriam levado o menor a cometer o homicídio ainda não foram esclarecidas. Em entrevista ao PRTV, uma vizinha que não quis se identificar disse ter ouvido o garoto confessar que atacou a tia após ela pedir para ele desligar o computador.
O adolescente morava há cinco anos com os tios para estudar no Colégio da Polícia Militar do Paraná, onde era considerado um aluno sem problemas de conduta ou relacionamento. Ele foi autuado em flagrante. A Delegacia do Adolescente foi procurada pela reportagem, mas até as 20 horas desta quinta (6) ninguém quis comentar sobre o caso.