Um garoto de 14 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente ocorreu por volta das 12h30 desta terça-feira (9).
De acordo com o tenente da Polícia Militar (PM), Ivair Novato, o garoto seguia pela Rua Vinícius de Morais e foi atingido pelo veículo no cruzamento com a Rua Castro Alves. "Ele não viu o caminhão e atravessou. Quando percebeu o veículo tentou frear, mas a bicicleta estava sem feio", disse o policial. Após o impacto, o menino foi projetado para debaixo do caminhão.
Segundo a PM, o motorista chegou a frear, mas não conseguiu parar o veículo a tempo. O caminhão estava em situação regular. "Em uma análise rápida, vimos que o freio estava funcionando e os pneus estavam bons. Toda a documentação também estava em dia. Foi uma fatalidade", lamentou o tenente.
O condutor do caminhão, de 54 anos, parou para prestar socorro, mas foi retirado do local do acidente pela polícia, por precaução caso houvesse alguma reação de populares, que se aglomeraram ao redor. O homem foi levado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande, para prestar depoimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora