Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Adolescente é acusado de assaltar residência e fazer família de refém

Uma guitarra, um computador e um notebook foram recuperados | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Uma guitarra, um computador e um notebook foram recuperados (Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo)
Walter Farias de Lacerda Neto é acusado de participação no crime e está foragido |

1 de 1

Walter Farias de Lacerda Neto é acusado de participação no crime e está foragido

Um adolescente de 16 anos foi detido, nesta quinta-feira (18), acusado de ter participado do assalto a uma residência no Tarumã, em Curitiba. O crime foi cometido na segunda-feira (15), quando a família foi mantida refém e, em seguida, amarrada e colocada em um dos banheiros da casa. "Foi um assalto em que, segundo as vítimas, houve muita violência", apontou o delegado Vinícius Martins, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O menor foi apreendido em um bar do Cajuru, por equipes da DFR. Segundo o superintendente Hélcio Piasseta, ele estava com outros jovens, que também foram conduzidos à delegacia. "Uma das vítimas veio ao distrito e reconheceu o adolescente, que acabou confessando sua participação no crime", disse.

Em depoimento, o adolescente apontou a casa do homem que também participou do crime. No local, a polícia conseguiu recuperar uma guitarra, um computador e um notebook que haviam sido roubados. O menor contou que, após cometerem o assalto, ele ficou com um relógio e com R$ 750 em dinheiro.

O homem, identificado como Walter Farias de Lacerda Neto, de 25 anos, está foragido. A imagem dele foi divulgada e a DFR espera que a população possa contribuir com denúncias anônimas, que podem ser repassadas pelo telefone (41) 3218-6100.

O assalto

De acordo com as vítimas, a residência, que fica na Rua Aristóxenes Bitencourt foi invadida no dia 15 de novembro. Quatro idosos que moram na casa foram amarrados e colocados em um banheiro, enquanto um homem que também reside no local ficou circulando sob a mira dos assaltantes, a procura de objetos de valor.

Os bandidos carregaram um Palio com os produtos roubados – equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e até roupas – e também levaram um automóvel Sandero da família. Antes de fugir, eles mantiveram as vítimas trancadas no banheiro e chegaram a acionar o gás da cozinha, na tentativa de asfixiar os reféns.

O Sandero foi abandonado horas depois, no Cajuru. Segundo a polícia, o adolescente dirigia o Palio, que também foi apreendido. O acusado será encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.