Uma adolescente de 15 anos foi levada à delegacia pois é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. Uma arma, munições e 20 bananas de dinamite foram apreendidas em duas casas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Borda do Campo, na tarde desta sexta-feira (3), quando suspeitou de um carro estacionado em frente a uma residência. O veículo, um Fiat Linea, estava com placas clonadas e era produto de um roubo cometido em 2011, como relatou o tenente Milton Fadel.
A adolescente estava dentro da casa, onde também foram encontrados um revólver de calibre 32, munições variadas, toucas balaclavas, pés de cabra e pregos. "Os pés de cabra são usados para estourar caixas e os pregos são para furar pneus de viaturas policiais", disse o tenente.
A adolescente então disse aos policiais que o esconderijo da quadrilha ficava na casa em frente. Lá, havia coletes balísticos, mais munições e material explosivo. "Chamamos o Esquadrão Antibombas e eles encontraram um total de 20 bananas de dinamite", contou Fadel. Não havia ninguém na segunda casa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora