Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira (29), por suspeita de ter espancado outro menino na terça-feira (28). O crime teria sido motivado pelo sumiço de um aparelho celular, que seria de outro adolescente participante do projeto. O delegado Guilherme Fagundes, da delegacia do Alto Maracanã, deverá ouvir, ainda nesta semana, familiares da vítima e os responsáveis pelas atividades do "Bombeiro Aprendiz", no Jardim Guaraituba, para confirmar as informações.
O suspeito ainda estava na delegacia, por volta do meio-dia, e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
O menino, de 13 anos, apresentava ferimentos na cabeça e foi encontrado caído dentro de um banheiro de uma capela da cidade durante o horário em que participava do Projeto Bombeiro Aprendiz, uma ação social da prefeitura de Colombo. A Polícia Civil confirmou que o agressor também participava do projeto social.
A vítima foi levada para a Unidade de Saúde do Alto Maracanã e depois para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC. De acordo a Polícia Militar, o menino foi encaminhado para o Angelina Caron com o auxílio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal por causa da gravidade do caso.
Um boletim do Hospital Angelina Caron, emitido às 18 horas desta quinta-feira, informava que o estado de saúde do menino é gravíssimo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, respirava com a ajuda de aparelhos e em coma induzido.
Por meio de nota, a prefeitura de Colombo lamentou o incidente e afirmou que está prestando toda a assistência aos familiares da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre o caso.