Uma adolescente de 17 anos foi atingida por uma bala perdida, na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O disparo atravessou as duas pernas da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
O caso ocorreu na Rua São José dos Pinhais, por volta das 15 horas, quando a jovem ia a uma casa lotérica na companhia da avó. De acordo com testemunhas, um rapaz passou de bicicleta pela via, fugindo de outro que o perseguia. O jovem que vinha atrás teria dado ordem para o garoto parar e, em seguida, teria atirado. O projétil, no entanto, atingiu o chão e acabou acertando a adolescente, que caminhava na calçada.
"O tiro atravessou as pernas dela, pouco acima dos joelhos. A menina se desesperou, mas não chegou a perder a consciência", contou uma comerciante que testemunhou a ocorrência. De acordo com ela, o jovem que disparou o tiro é menor de idade.
Um homem que trabalhava em uma obra em frente ao local onde o caso ocorreu disse que a vítima teve que esperar cerca de 40 minutos pelo socorro médico. Moradores sentaram a adolescente com as pernas voltadas para cima, na tentativa de amenizar o sangramento. "A gente ligou várias vezes para a ambulância, porque ela [a adolescente] estava perdendo muito sangue", disse um morador.
Assaltos
O rapaz que efetuou o disparo e o jovem que era perseguido fugiram em direção à Vila Osternak. De acordo com moradores da rua, casos de assaltos praticados por menores de idade têm se tornado frequentes na região. A proprietária de um estabelecimento comercial na rua diz que foi vítima de cinco assaltos nos últimos dois meses. A mulher guarda cartuchos que foram disparados pelos bandidos em uma das ocorrências.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora