Aparelhos apreendidos pela policia na tarde desta terça-feira (22)| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um adolescente de 15 anos foi detida, na tarde desta terça-feira, em Curitiba, tentando repassar celulares a um homem que está preso provisoriamente na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Para tentar enganar a fiscalização dos policiais, a garota colocou cada um dos seis aparelhos apreendidos dentro de um pão francês. Duas pessoas que acompanhavam a menina foram presas.

CARREGANDO :)

Segundo a polícia, os "sanduíches" estavam em meio a mantimentos que seriam entregues a Bruno dos Santos, de 18 anos, preso por roubo desde 22 de dezembro do ano passado. Em depoimento, a adolescente disse à polícia que é namorada de Santos, que havia pedido a ela que levasse os celulares. Além dos aparelhos, um carregador e seis chips também foram encontrados.

Adriana da Luz de Almeida, de 32 anos, e Laureano Pigozzo Fachinelli Nishi de Souza, de 30 anos, acompanhavam a garota e também foram presos. Segundo o delegado Marco Antonio de Góes Alves, os maiores de idade vão responder pelo artigo 349 do Código Penal (ingressar com aparelho celular em estabelecimento prisional sem autorização judicial). A menina foi encaminhada à Delegacia do Adolescente (DA).

Publicidade