Um adolescente, de 16 anos, morreu após uma briga no bairro São Francisco, em Curitiba, na madrugada de domingo (26). Luiz Gustavo Pavoni Vanelli foi morto a facadas na Rua Ermelino de Leão, por volta da 1 hora. Um vídeo divulgado na internet motivou o crime, de acordo com a Delegacia de Homicídios (DH). O caso levou à prisão de Maick Leonardo Santos Yarchaxi, 19 anos, e Maurício Cunha Moraes, de 21 anos, que estão detidos no Centro de Triagem (CTII), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

CARREGANDO :)

Um amigo de Vanelli registrou imagens íntimas da namorada de um dos suspeitos e divulgou-as na internet. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, o vídeo foi gravado quando a garota namorava outro rapaz. Estudante de Direito, Yarchaxi teria ido tirar satisfações com o grupo do adolescente e uma briga teve início. Moraes teria batido no adolescente e Yarchaxi deu a facada, com uma arma branca especial, estilo samurai, de acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH. A faca ainda não foi encontrada.

Horas depois do crime, os dois suspeitos foram presos em frente à casa da namorada de Yarchaxi, no Jardim Social, com o auxílio da Guarda Municipal.

Publicidade

Em coletiva, na manhã desta segunda-feira (27), o delegado Recalcatti informou que 11 pessoas foram ouvidas no domingo (26). Além da discussão, motivada pelo vídeo vinculado na internet, houve um confronto entre 23 jovens moradores do Bairro Alto e do Jardim Social. Segundo o delegado, a confusão envolveu adolescentes de classe média-alta da região.

Inicialmente, uma testemunha relatou a participação de jovens vestidos como skinheads, porém, Recalcatti descartou a hipótese de crime de intolerância. "Havia um punk e um ou dois góticos, mas nenhum skinhead", diz.

Para o delegado, o crime já está resolvido, mas outras pessoas serão ouvidas e pode ser que mais algum envolvido na confusão seja indiciado.

O adolescente foi enterrado na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.