Socorristas do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, socorreram nesta segunda-feira (18), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um adolescente de 15 anos que tentou escalar o Pico Paraná e se feriu.
O resgate começou por volta das 2 horas e terminou no final da manhã. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz quebrou o pé durante a escalada, por volta das 17 horas de domingo (17). O adolescente aguardou socorro no Posto 1 e foi encaminhado ao hospital, sem risco de morte.
Outro resgate feito pelo grupo ocorreu por volta das 10 horas desta segunda, um jovem trabalhador de 23 anos precisou do resgate do GOST ao ficar preso numa árvore na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, no Abranches, em Curitiba. Ele ficou preso enquanto fazia poda.
De acordo com a PM, um dos galhos se quebrou enquanto os operários trabalhavam e caiu em cima do peito do rapaz. Para o trabalho, os bombeiros precisaram de todo o aparato para subir na árvore e retirar o trabalhador em segurança.
O resgate durou pouco mais de 30 minutos e o jovem, que ficou preso a uma altura de aproximadamente 8 metros, foi socorrido e escapou praticamente ileso. Ele foi encaminhado pelo Siate, com alguns ferimentos, mas sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora