Um rapaz de 17 anos é o principal suspeito de ter estuprado e matado Elainne Cassyane dos Santos, de 13 anos, em Cambira, no Norte do Paraná.
Ele não admite o crime, mas, segundo a delegada Iane Cardoso do Nascimento, o adolescente não conseguiu apresentar um álibi e tem hematomas pelo corpo, supostamente decorrentes de luta com a vítima.
Acusado de tentativa de estupro na mesma rua em que Elainne teria sido abordada, ele foi apreendido pela polícia em dezembro, e solto pelo Judiciário. A delegada afirma que está reunindo provas para saber se o rapaz é o autor de um terceiro crime sexual ocorrido no cidade.
Quando voltava para casa no dia 5 de fevereiro, depois de visitar amigos em Apucarana, a 15 quilômetros de Cambira, Elainne telefonou para a mãe, avisando que havia chegado na rodoviária. Testemunhas viram a menina desembarcando. Logo depois o telefone tocou novamente e a mãe só teria ouvido gritos como "pare, você está me machucando".
A mãe informou à polícia que saiu à procura da filha e não encontrou. O desaparecimento foi comunicado e começaram as buscas. O corpo foi encontrado no domingo, em um riacho da área rural da cidade. Dos quatro suspeitos interrogados pela polícia, apenas o adolescente não conseguiu explicar onde estava no momento do crime. Ele está detido em Apucarana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora