• Carregando...

Uma discussão seguida de briga entre dois estudantes da 7.ª série, ambos de 13 anos, terminou com um deles ferido por golpe de canivete. A confusão aconteceu no Colégio Estadual Benedito João Cordeiro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no horário de entrada dos alunos, por volta das 13 horas de ontem. O adolescente ferido foi atingido no pulso (levou dois pontos) pelo colega e teve de ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O jovem responsável pelo golpe foi levado à Delegacia do Adolescente em companhia dos pais.

O menino ferido estava se preparando para entrar na sala de aula quando foi surpreendido. "Houve discussão e logo depois um deles sacou o canivete e feriu o colega no pulso. O agressor pegou a arma branca, sem que o pai soubesse, e a levou para a escola", disse o sargento Jelson Saldanha Maciel. Segundo a mãe do menino ferido, Rosinei da Silva, os dois adolescentes já tinham se desentendido há uma semana, durante um jogo de futebol. "Eles discutiram durante a partida. Acho que esse foi o motivo para o menino agredi-lo", explica.

Após o incidente, a diretoria do colégio comunicou a Polícia Militar e o Siate. "A sorte é que o ferimento foi superficial, mas poderia ter acontecido algo mais grave", ressaltou Rosinei. Pais e alunos contam que a rotina de brigas no colégio é constante, principalmente nos horários de saída. "Venho buscar minha filha porque tenho medo das confusões. Todo final de aula há alguma briga entre os alunos", disse Rosana da Luz.

De acordo com a diretoria, o incidente entre os dois alunos foi um fato isolado. "Estou na direção do colégio há um ano e meio e esta é a primeira vez que acontece algo desse tipo. Assim que ficamos sabendo do ocorrido tomamos todas a medidas necessárias", afirmou a diretora Sônia Mara Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]