O corpo de uma jovem de 17 anos foi encontrado, na madrugada desta terça-feira (23), às margens da rodovia BR-476, na região metropolitana de Curitiba. A adolescente estava grávida entre o sétimo e oitavo mês de gestação e havia desaparecido no dia 19 de novembro, em São Mateus do Sul, no Centro-Sul do estado, onde morava. O homem do qual ela seria amante e que a teria engravidado foi preso e, segundo a polícia, teria confessado o crime.
A adolescente foi encontrada morta em uma área de reflorestamento e, segundo o Instituto Médico-Legal (IML), o corpo já estava em estado de decomposição. A partir da localização, a polícia ampliou as investigações e, no fim da tarde desta terça-feira, prendeu operador de máquinas da prefeitura, Edmilson Pedro Natel de Oliveira, de 39 anos.
Segundo o superintendente da delegacia de São Mateus do Sul, Eugênio Marcos Paulista, a polícia descobriu que a adolescente era amante de Oliveira, que é casado e que tem filhos. No romance extra-conjugal, o acusado teria engravidado a jovem, que teria passado a ameaçá-lo. "O acusado conta que a adolescente começou a tentar estorqui-lo, ameaçando contar sobre a gravidez à mulher dele", disse Paulista.
Oliveira teria matado a jovem dentro do seu carro, após uma discussão. Segundo a polícia, o acusado confessou que se desestabilizou com as ameaças e que estrangulou a vítima com uma gravata. "Em depoimento, Oliveira disse que pensou que ela estivesse apenas desmaiada. Então, a abandonou no matagal e fugiu", contou.
Na tarde desta terça-feira, familiares reconheceram o corpo da jovem. O local e o horário do velório e do sepultamento ainda não haviam sido definidos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião