A polícia elucidou um homicídio ocorrido no início da manhã de domingo (11) no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, chefe da Delegacia de Homicídios (DH), o homem assassinado conduzia um Corsa e foi morto após um acidente de trânsito. Um adolescente de 15 anos é apontado como autor do crime. Outro caso também foi esclarecido pela DH.
Segundo as investigações, o assassinato ocorreu por volta das 7h30, na Rua Gerald Henrich, no Xaxim. O corpo de Israel Bramante Votrova, de 37 anos, foi encontrado morto, com vários sinais de agressões físicas, principalmente na face. "O rosto da vítima ficou completamente desfigurado", lembra o delegado. Próximo ao corpo, foi encontrada uma bicicleta bastante avariada.
A polícia descobriu que, antes de ser assassinado, Votrova dirigia um Corsa, que foi encontrado a cerca de três quadras do ponto onde o crime ocorreu. O automóvel havia se chocado contra um poste, segundo o delegado.
Moradores da região contaram à polícia que ouviram uma discussão, instantes antes de o corpo de Votrova ter sido encontrado. "A vítima bateu com o carro contra a bicicleta. Em seguida, houve uma briga e Votrova foi agredido até a morte", concluiu Recalcatti.
Dois dias depois, a polícia chegou a um adolescente de 15 anos. Segundo o delegado, ele foi ouvido duas vezes na DH. "Na primeira vez, ele contou apenas parte da história. Eu o intimei a depor novamente e ele acabou confessando que matou o homem", afirmou o delegado. O caso será encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA).
Um rapaz de 18, que teria dado cobertura à fuga do adolescente, vai ser indiciado por co-autoria no homicídio. "Este jovem dirigiu o carro da vítima na tentativa de fuga. Mas como ele não tinha experiência, acabou batendo o veículo, que foi abandonado", explicou Recalcatti.
Outro caso
A DH também identificou o autor de outro assassinato ocorrido no domingo. O crime ocorreu por volta das 6 horas, em frente a um restaurante, popularmente conhecido como "costelão". A vítima Luiz Rogério Porcezak, de 31 anos foi morta com dois tiros no rosto, dentro de uma Belina.
Segundo Recalcatti, um pouco antes da morte, houve uma briga dentro do estabelecimento, após um homem ter esbarrado em uma mulher. Instantes depois, o companheiro da mulher foi até o carro, quando Porcezak se preparava para deixar o local, e disparou duas vezes. "A vítima não tinha nada a ver com a briga. Ele foi morto por engano", disse o delegado.
O autor do crime foi identificado como Jorge Elias Cordeiro Bezerra, de 18 anos. O delegado informou que vai representar pela prisão do acusado. "Estamos atrás dele", finalizou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora