Confronto entre policiais militares e dois suspeitos terminou com um adolescente morto e outro ferido na noite de sexta-feira (20). O episódio aconteceu na Rua Anita Garibaldi, no bairro Cachoeira em Curitiba, por volta das 21 horas.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura identificou três homens em atitude suspeita em uma Ecosport branca e tentou abordar o veículo. Os ocupantes do carro teriam percebido a presença da polícia e fugido em alta velocidade, perdendo o controle da direção e capotando ao desviarem de um ônibus que vinha no sentido contrário na rua Anita Garibaldi.
Após a capotagem, um deles, ainda não identificado, conseguiu fugir e os outros dois atiraram contra os policiais, iniciando a troca de tiros. Um adolescente de 17 anos morreu no local. O outro, identificado apenas como Fabrício, de 23 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru gravemente ferido.
Segundo a PM, a Ecosport que o trio utilizava tinha placas clonadas do Rio Grande do Sul. No interior do veículo os policiais encontraram uma televisão 29 polegadas, patins, equipamentos de segurança e duas mochilas, itens que acreditam terem sido furtados ou roubados pelos jovens. Além disso, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola nove milímetros.
Ainda conforme informações da PM, agentes da Corregedoria da PM foram até o local e devem investigar o episódio nos próximos dias.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora