A Polícia Militar de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná, divulgou neste sábado (10) que um adolescente de 14 anos pegou o carro dos pais escondido, fez manobras perigosas na rua, não obedeceu à ordem de parada e ainda bateu na viatura policial. O caso ocorreu no final da tarde de sexta-feira (9) no bairro Cará-Cará.
Policiais militares faziam patrulhamento no bairro quando foram avisados por moradores do local que uma caminhonete Blazer preta, com vidros escuros, fazia manobras perigosas perto de uma escola. Os policiais encontraram o veículo e mandaram o motorista estacionar, mas ele desobedeceu à ordem. Depois de alguns minutos de perseguição, o condutor deu ré e bateu na viatura. A busca se manteve até que o condutor parou o carro e foi detido.
O carro era dirigido por um garoto de 14 anos, que estava na companhia de um colega de 13 anos. A mãe do adolescente foi avisada e foi até o bairro, dizendo que não sabia que o filho havia pego o veículo sem autorização, pois estava trabalhando e o pai estava em viagem. A mãe e o adolescente foram levados à 13ª Subdivisão Policial, mas ninguém ficou preso. Segundo a polícia, os pais do adolescente vão ser responsabilizados pelos danos à viatura e pelo fato de o garoto dirigir o carro sem habilitação.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora