Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na noite desta sexta-feira (10), depois de tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar (PM), no bairro Cajuru, em Curitiba. Na perseguição, policiais militares chegaram a atirar contra o carro que era dirigido pelo rapaz. Moradores que presenciaram a ação denunciam que o menor foi agredido por policiais, depois de ter sido imobilizado.

CARREGANDO :)

O caso ocorreu por volta das 19h20, quando um jovem que conduzia um automóvel Palio tentou desviar de um cerco policial. O carro do adolescente foi perseguido e, segundo testemunhas, os PM’s abriram fogo contra o veículo. A perseguição terminou no cruzamento das ruas Sebastião Marcos Luis e Luis França, quando o Palio teve pneus perfurados pelos disparos e bateu contra uma viatura.

De acordo com um morador do bairro, os policiais militares ordenaram que o adolescente saísse do veículo. Com o garoto deitado no chão e imobilizado, outro PM teria desferido três chutes contra o rosto do menor. Testemunhas relatam que em pouco tempo, cerca de vinte viaturas chegaram para dar apoio. Há relatos de mais truculência na ação.

Publicidade

Um grupo de dezenas de moradores teria se aglomerado e tentado argumentar com os policiais. Segundo uma testemunha, um homem que filmava a ação dos policiais com o celular foi detido e teve o celular tomado pelas equipes. Um outro homem que disse que testemunharia contra os PM’s também teria sido preso.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato, por celular, com a assessoria de imprensa da PM, mas não foi atendida. Na sala de imprensa da PM, há o registro da perseguição e da apreensão do menor. O relato menciona que um Palio tentou se evadir de uma blitz e que, na perseguição, ocorreu disparos de arma de fogo. O boletim também aponta que o carro colidiu contra uma viatura. Não há menção às outras prisões.