Uma entrega de drogas em Curitiba foi frustrada porque o adolescente, de 16 anos, que transportava o entorpecente se entregou à Polícia Militar (PM), na Rodoferroviária da capital, na manhã desta quarta-feira (29).
O rapaz contou à PM que receberia R$ 600 para transportar 20 tabletes de maconha de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, até Curitiba. Nesta manhã ele desembarcou na Rodoferroviária e telefonou para o número - que lhe havia sido dado em Foz da pessoa que deveria apanhar o entorpecente e fazer o pagamento do valor combinado.
O receptor da droga não atendeu aos telefonemas. O adolescente ficou apreensivo porque não conhecia a capital paranaense e também porque não tinha dinheiro para retornar ao Oeste do estado.
A solução encontrada pelo rapaz foi se entregar à PM. Ele procurou um policial, por volta das 7h35, e mostrou a droga que estava na mochila. Ao todo, o jovem transportava 17 quilos de maconha.
O adolescente disse à PM que não sabe quem receberia a droga em Curitiba, pois recebeu apenas um papel onde havia um número de telefone anotado. A polícia tentará descobrir quem "contratou" o rapaz em Foz do Iguaçu para fazer o transporte da droga e depois investigará quem receberia os tabletes de maconha na capital. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora