• Carregando...
Rafael Souza, que desapareceu há nove dias | Arquivo familiar
Rafael Souza, que desapareceu há nove dias| Foto: Arquivo familiar

Um garoto de 14 anos está desaparecido desde a tarde de 23 de novembro, quando saiu da casa da família, no Jardim Gianine, em Almirante Tamandaré, região metropolitana. Segundo familiares, Rafael Bento Rosa de Souza havia deixado a casa para comprar um óculos de sol e não retornou à residência. A família disse que já percorreu hospitais, casa de amigos e colegas de escola, mas não encontrou o adolescente.

De acordo com o pai do menino, o metalúrgico Jânio Aparecido de Souza, quando saiu de casa, Rafael levava R$ 10 para comprar um óculos de sol e um boné. "Ele chegou a comprar um óculos pirata em uma loja de R$ 1,99. Como não tinha mais dinheiro, ele não comprou o boné", disse o pai, que chegou a conversar com vendedores do estabelecimento.

Rafael cursava a 8ª série e, segundo o pai, o menino não vinha tirando boas notas na escola. O garoto não costumava sair à noite e gastava o tempo jogando videogame ou andando de bicicleta. Souza informou, no entanto, que o filho já teve problemas com entorpecentes, mas que há alguns meses havia parado de usar drogas. "O problema é que ele tem um amigo e um primo que vendiam drogas. E ele acobertava esses meninos", supõe o pai.

Souza disse que já rondou hospitais, já esteve no colégio e entrou em contato com toda a rede de amigos e colegas do filho. No entanto, ninguém soube dar informações que o ajudassem a descobrir o paradeiro de Rafael. O pai do menino teme que o filho tenha sido atraído por "amizades erradas". "Tem uns meninos na Vila Bonfim, que são todos ‘nóias’ [usuários de drogas]. Então passa tudo pela cabeça da gente", lamentou Souza.

O caso é investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré. Informações podem ser repassadas pelo telefone (41) 3657-1220.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]