Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Adolescente sofreu violência sexual durante rebelião na Fundação Casa

Interno atira extintor de incêndio contra outro na Fundação Casa | Reprodução/ TV Globo
Interno atira extintor de incêndio contra outro na Fundação Casa (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A investigação sobre a rebelião ocorrida na última quinta-feira (9) na unidade Jequitibás da Fundação Casa, em Campinas, no interior de São Paulo, apontou que, além de tortura, houve violência sexual contra um dos sete adolescentes agredidos. No início da semana, o delegado pediu a prisão preventiva de três jovens, maiores de 18 anos, que comandaram as ações. O pedido, porém, ainda não foi julgado pela Justiça.O tumulto durou mais de nove horas. Durante esse período, um grupo de internos ateou fogo em colchões e agrediu outros adolescentes com pauladas e golpes de extintor. Imagens mostram as agressões contra o grupo no pátio do estabelecimento no momento em que o helicóptero da polícia se afasta para reabastecer.

Os adolescentes agredidos foram transferidos para outra unidade da Fundação Casa. Mas o destino não foi informado. O inquérito será apresentado à Justiça nos próximos dias e os documentos serão enviados a entidades de defesa dos direitos humanos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.