Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida no início da tarde desta quarta-feira (16), na delegacia de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, depois de tentar entrar na carceragem, no horário de visitas aos presos, com um tubo de cola escolar com 15 buchas de maconha. A droga, separada em vários pedaços pequenos, estava escondida em meio à cola e seria entregue ao namorado da adolescente, que está preso por roubo. "Ela tentou burlar a fiscalização, mas acabou sendo descoberta", disse o superintendente da Polícia Civil, Claudinei Pereira.
Desde o início do ano, seis pessoas foram presas tentando entrar na carceragem com celulares e drogas. "A fiscalização foi reforçada para evitar a entrada deste tipo de material no interior da delegacia", comentou Pereira.
A adolescente foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) e vai responder por tráfico de drogas. O namorado, que está preso desde 2007 por roubo e diversos outros crimes, vai responder por corrupção de menores e tráfico de drogas. "Como eram diversas buchas, caracteriza comércio e tráfico de drogas", disse Pereira.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora