Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apucarana

Adolescentes confessam que mataram Chefe do Núcleo de Educação

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram nesta quinta-feira que mataram o professor do Núcleo Regional de Ensino de Apucarana, região Norte, Roberto Oliveira Santos, 57 anos. O crime aconteceu no último sábado (9), mas o corpo de Santos foi encontrado no domingo com golpes de faca no peito.

Segundo a secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), os dois adolescentes teriam matado o professor para roubar R$ 90 e levar seu carro, um Audi A3, ano 2002. O automóvel estaria "encomendado" por um receptador, mas após o crime a dupla resolveu abandoná-lo.

O delegado Rogério Antonio Lopes, da Polícia Civil do município, disse que os jovens, durante depoimento, confessaram o crime. Os adolescentes foram autuados por latrocínio e serão encaminhados à Justiça. Ambos já tiveram pedido de internamento por 45 dias autorizado pelo promotor Gustavo Fernandes Marinho e pelo juiz Katsujo Nakadomari.

A polícia no entanto ainda não desvendou o motivo da presença do professor, após as 21 horas de um sábado, na sede do Núcleo Regional de Educação, em companhia de dois adolescentes. O Instituto de Criminalística (IC) de Londrina, por meio do perito que fez o levantamento do local do crime, revelou que não havia vestígio de luta corporal e nem arrombamento de portas ou janelas. "Pelo laudo do perito ficou claro que os autores do crime entraram com permissão da vítima", informou o engenheiro Luiz Noboru Marukawa, chefe-adjunto do IC.

De acordo com Lopes, os adolescentes disseram, em depoimento, que teriam se encontrado com Santos no Núcleo e que teriam pedido R$ 90 para o professor. "O professor teria se negado a dar o dinheiro", explicou o delegado. Iniciou-se então uma discussão e C.P.M. teria esfaqueado o professor. Depois do crime, a dupla pegou o dinheiro e foi para uma festa próxima do Núcleo Regional.

Ainda de acordo com o delegado, C.P.M., 17 anos, foi apreendido no domingo (10), dia seguinte ao crime, e está no hospital da cidade, pois teria se envolvido numa briga, naquele dia. Já E.R.R.,16, foi encontrado na terça-feira em uma fazenda, no município de Iretama, próximo a Apucarana, onde o adolescente estaria escondido.

C.P.M., assim que sair do hospital, deve ser encaminhado para a delegacia, onde E.R.R. já está apreendido. A Justiça deve determinar o local apropriado para onde os adolescentes devem ser encaminhados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.