Três adolescentes de 17 anos incendiaram a cozinha do Colégio Estadual 11 de Abril, em Tapejara, na região Noroeste do Paraná, por volta da 1 hora desta quinta-feira (25). De acordo com o diretor-assistente, Rogério Ribeiro, dois dos adolescentes são alunos da instituição. O outro é ex-aluno.

CARREGANDO :)

As câmeras de segurança gravaram a ação dos jovens que, inicialmente, incendiaram a porta do local com o fósforo disponível na cozinha. O fogo destruiu um freezer e uma geladeira, a fiação elétrica, além de alimentos estocados.

Ribeiro afirmou ainda que os adolescentes estavam encapuzados e destruíram pelo menos dez câmeras. Mesmo assim, um deles foi identificado pelas imagens de segurança da escola.

Publicidade

A partir disso, no início desta manhã, a patrulha escolar encontrou o adolescente identificado, que confirmou o crime e apontou os outros dois jovens. No final da manhã desta quinta-feira (25), os três foram encaminhados à Delegacia de Cruzeiro do Oeste, a cerca de 20 quilômetros de Tapejara.

O diretor disse que, em depoimento à polícia, os adolescentes alegaram que não existe motivo para o vandalismo e que eles estavam reunidos próximos à escola quando decidiram invadir o local. "Analisamos nossos arquivos sobre o comportamento dos alunos e ex-aluno e não encontramos nenhum comportamento fora do normal."

Ribeiro defende que, apesar dos infratores serem adolescentes, devem ser punidos. "Eles precisam pagar pelo ato que cometeram."