Dois adolescentes foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (24), em Colombo, região metropolitana, acusados de terem assaltado um ônibus e atirado no motorista. O roubo ocorreu na noite de terça-feira (23), depois que o veículo que fazia a linha Monte Castelo parou no ponto final. O motorista Marcos Vinícius dos Santos está em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

CARREGANDO :)

Por volta das 21 horas de terça, três menores de idade anunciaram o assalto e, apesar de o motorista ter entregado o dinheiro, um dos adolescentes acabou disparando. O tiro atingiu o peito de Santos, que foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate).

Os acusados foram localizados por uma equipe do Grupo Tático Velado (GVT), da Polícia Militar (PM), em uma residência no bairro Monte Castelo, em Curitiba. Os policiais conseguiram apreender um adolescente de 17 anos, que teria confessado ser o autor do disparo, e um de 16 anos, que teria participado do assalto. Outro menor conseguiu fugir, levando o revólver 38 que foi usado no crime.

Publicidade

De acordo com o comandante do GVT – que não pode ter o nome revelado –, a casa onde os adolescentes estavam era usada como ponto de consumo de drogas. No local, foram encontradas quatro rodas de carro, supostamente roubadas. Um foragido da Justiça estaria escondido na residência. A responsável pela casa foi encaminhada à Delegacia do Alto Maracanã para prestar esclarecimentos.

Outro caso

Em Curitiba, três adolescentes e um homem foram detidos, nesta quarta, depois de terem roubado a joalheria de um shopping, no bairro Portão. Parte das joias foi recuperada pela polícia.