Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram baleados no cruzamento entre as ruas Pedro Ivo e João Negrão, ao lado do Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, por volta das 17 horas desta quarta-feira (15). Eles foram atingidos por dois tiros cada e foram levados, conscientes, para o Hospital Evangélico.
O aspirante da Polícia Militar, Heryk André das Neves, disse que os adolescentes foram atingidos na esquina, mas correram e caíram no meio da quadra entre as ruas Pedro Ivo e Marechal Deodoro. Segundo o policial, um homem dentro de um carro efetuou os disparos, mas ninguém soube dar detalhes do veículo. "As próprias vítimas não forneceram informações e a população também não está colaborando", declarou.
Um dos jovens foi atingido por dois tiros no tórax e o outro foi baleado no tórax e no braço. Neves disse que eles tinham um carrinho para coletar material reciclável e que essa seria a atividade deles.
Testemunha
No entanto, as informações preliminares são contraditórias. O produtor musical Marcos Dourado, que trabalha na Rua João Negrão, contou que viu o momento em que um homem que estava a pé se aproximou das vítimas e começou a discutir com elas. "Ele sacou a arma, atirou e depois fugiu correndo", relatou.
Dourado também disse que já tinha visto o atirador na região e que ele é conhecido como Alan e trabalha como vendedor ambulante, assim como os adolescentes. "Foi uma briga por ponto de venda, porque os meninos vendem CD e DVD ali na esquina", afirmou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora