Um idoso foi morto no fim de semana durante assalto em Curitiba

CARREGANDO :)

Dois adolescentes são os responsáveis por matar um homem de 75 anos a tiros, na noite de domingo (10), durante um assalto a um ônibus no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Os dois jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (11). Essa foi uma das 26 mortes violentas registradas no final de semana.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 20 horas, quando um rapaz que estava no coletivo da linha Bairro Novo anunciou o assalto. Depois de render o cobrador e roubar R$ 78 do caixa do ônibus, os criminosos dispararam contra dois passageiros. Orlando Correia, de 75, foi atingido na região do tórax e morreu no local. Jéssica Tamara da Silva, de 19 anos, foi baleada no braço e encaminhada, sem risco de morrer, ao Hospital do Trabalhador. A PM não soube informar se houve reação por parte das vítimas.

Os assaltantes desceram na Rua São José dos Pinhais, no Sítio Cercado, e fugiram a pé. Equipes da PM fizeram buscas na região, mas não encontraram o bandido. Uma denúncia anônima nesta manhã dava conta do paradeiro dos dois. A polícia fez a apreensão e encaminhou os dois para a Delegacia do Adolescente, onde foram reconhecidos por Jéssica.

Segundo o soldado Flávio Montoani, que atendeu a chamada anônima, um revólver foi localizado em poder de um dos adolescentes e também foi reconhecido pela vítima. No final desta tarde, os menores estavam em uma sala especial e não foi permitido que eles falassem com a reportagem.

Balanço

Além de Orlando, outras dez pessoas morreram em razão de ferimentos provocados por arma de fogo no final de semana, segundo a polícia. No total, 26 pessoas morreram das 8h de sexta-feira (8) até as 8h desta segunda-feira (11). No final de semana anterior, foram 27 mortes violentas no total.

Publicidade

A Gazeta do Povo considera esse período para o balanço das mortes violentas do final de semana em razão do horário coincidir com os turnos das equipes de investigações.

A Delegacia de Homicídios, Instituto de Criminalística, e a maior parte das delegacias da região metropolitana trocam as equipes às 8h. O Instituto Médico Legal também divulga as mortes do final de semana considerando esse horário.

Serviço

Os casos de homicídio em Curitiba são investigados pela delegacia homônima. As mortes em razão em latrocínio – roubo seguido de morte – são de responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos ou Furtos e Roubos de Veículos. Ambos os crimes ocorridos nas cidades da região metropolitana são investigados pelos distritos policiais regionais.

Os endereços e telefones para contato estão no site da Polícia Civil do Paraná. A polícia garante o sigilo da identidade dos informantes.

Publicidade