Dois adolescentes de 16 anos ficaram feridos depois de levarem facadas no abdômen na noite de domingo (30), na Avenida Cândido de Abreu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Eles foram levados para o Hospital Evangélico em estado grave, segundo a Polícia Militar (PM).
A polícia foi acionada às 20h50 para atender a ocorrência e quando chegou ao local os jovens já estavam sendo atendidos pelo Samu. Não foi possível apurar a autoria e a motivação do crime, segundo a PM. A polícia também não confirma se os jovens participavam da Parada da Diversidade.
De acordo com o soldado Francisco, do 12º Batalhão, houve muitas ocorrências na região ao longo do domingo, em virtude do grande número de pessoas na área pela Parada da Diversidade. Por volta das 21 horas, a polícia foi chamada novamente para conter uma briga, mas quando chegou a confusão já tinha sido controlada.
Outro caso
Às 21h30, outro tumulto deixou dois jovens feridos na Avenida Cândido de Abreu. A confusão começou quando um grupo tentou invadir o Shopping Mueller e quebrou a porta de vidro do estabelecimento, conforme a Guarda Municipal.
Os invasores começaram uma briga com outro grupo e um homem e uma mulher ficaram feridos após serem agredidos com chutes. O homem também teve um ferimento na cabeça, provocado por arma branca, segundo a Guarda.
Os supostos invasores foram liberados, porque não havia representante do shopping para registrar a ocorrência.
Com relação ao grupo que tentou invadir o shopping, a assessoria do Mueller informou por meio de nota nesta segunda-feira que algumas pessoas não foram autorizadas a entrar no local por portar armas, por estarem visivelmente alteradas e consumindo bebidas alcoólicas, ameaçando assim a segurança dos clientes.
O shopping também relatou que a prioridade do Mueller é "garantir a segurança de todos que se encontram em suas dependências. Por isso, desde o início da situação, a equipe responsável impediu que o confronto fosse transferido da rua para o interior do estabelecimento".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora