Um advogado de 56 anos foi baleado no rosto após reagir a uma tentativa de assalto praticada por uma dupla de criminosos no estacionamento de um supermercado na Zona Leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada para um hospital particular e seu estado de saúde é desconhecido. Um adolescente, suspeito de ter atirado, foi apreendido. A arma que ele carregava foi recolhida. Outro bandido está foragido.
Segundo o soldado da PM Allan Santiago de Souza, a vítima tinha acabado de sacar dinheiro no caixa do estabelecimento comercial e se encaminhava para o estacionamento, quando foi abordado pelos criminosos. "O advogado reagiu, entrou me luta corporal e foi baleado no rosto pelo menor de idade, que fugiu a pé e foi detido pela PM que passava pelo local. O seu comparsa deixou o carro que a dupla usaria na fuga e também escapou", afirmou o policial por telefone ao G1 neste sábado (24).
Ainda, de acordo com o soldado, o adolescente apreendido tem 17 anos e já foi funcionário do supermercado. "O carro que os dois bandidos usariam para fugir pertence a mãe do foragido. Ele é um homem de 28 anos. Já o identificamos. Sabemos que pertence à classe média e tinha várias passagens por roubo", disse Souza.
O caso foi registrado no 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí. A Polícia Civil vai requisitar as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança do supermercado para ajudar nas investigações.
O G1 não conseguiu localizar o supermercado para comentar o assunto. A reportagem também não localizou o hospital onde a vítima foi internada.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião