Um advogado de 56 anos foi baleado no rosto após reagir a uma tentativa de assalto praticada por uma dupla de criminosos no estacionamento de um supermercado na Zona Leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada para um hospital particular e seu estado de saúde é desconhecido. Um adolescente, suspeito de ter atirado, foi apreendido. A arma que ele carregava foi recolhida. Outro bandido está foragido.

CARREGANDO :)

Segundo o soldado da PM Allan Santiago de Souza, a vítima tinha acabado de sacar dinheiro no caixa do estabelecimento comercial e se encaminhava para o estacionamento, quando foi abordado pelos criminosos. "O advogado reagiu, entrou me luta corporal e foi baleado no rosto pelo menor de idade, que fugiu a pé e foi detido pela PM que passava pelo local. O seu comparsa deixou o carro que a dupla usaria na fuga e também escapou", afirmou o policial por telefone ao G1 neste sábado (24).

Ainda, de acordo com o soldado, o adolescente apreendido tem 17 anos e já foi funcionário do supermercado. "O carro que os dois bandidos usariam para fugir pertence a mãe do foragido. Ele é um homem de 28 anos. Já o identificamos. Sabemos que pertence à classe média e tinha várias passagens por roubo", disse Souza.

Publicidade

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí. A Polícia Civil vai requisitar as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança do supermercado para ajudar nas investigações.

O G1 não conseguiu localizar o supermercado para comentar o assunto. A reportagem também não localizou o hospital onde a vítima foi internada.